segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Carlota

Há gente que fica na história da história da gente e outros que nem o nome lembramos ouvir... era sem dúvida alguma uma boa maneira para começar a falar da minha Carlota!
Para todos aqueles que como eu não olham para os animais como "animais" mas sim como amigos, como parte da familia... é muito fácil  perceber aquilo que digo e por aquilo que passei!
A Carlota entrou na minha vida em 2009 era pequenina, mas já muito decidida... via-se que estava ali uma grande personalidade!!!
Sem dúvidas que desde o primeiro momento houve um certo click! um amor á primeira vista!
Fomos companheiras de quarto... e até chegámos a dividir a cama! ( e ás vezes a almofada!!!)... confidente, amiga de todas as horas e de tantas passeatas!
O que a Carlota gostava de passear de carro e ela confiava em mim, mesmo sabendo que eu tinha tirado a carta á tão pouco tempo! Lembro-me de uma manobra mais desajeitada minha em que ela ia no banco ao meu lado e depois passou sorrateiramente para o de trás!
E as idas ao veterinário!?! eram uma grande aventura.... ela sabia onde ia e pelos vistos não gostava... por isso uma vez conseguiu soltar-se da coleira e correu rua a cima!!! e eu a correu atrás dela!!!! Lá a convenci depois que era só uma vacina e depois voltava-mos para casa!
Sem dúvidas que para além da sua beleza natural o que saltava desde logo á vista era a sua personalidade... sem medos! quando não gostava não gostava! e ninguém a calava!
Gostava de festas... principalmente as de aniversário e da parte dos parabéns onde participava efusivamente! chegando mesmo a saltar a janela para participar mais de perto! sim porque isto de se cantar do lado de fora da janela não é bem a mesma coisa! Hilariante!
Guardo tantas e boas recordações dela... que pura e simplesmente se esfumaram todas as traquinices que ela possa ter feito! E foram algumas!!! E todas elas têm um lado comico, que a desculpavam logo do que pudesse ter feito! Até mesmo quando empurrou o gato da varanda da minha mãe! (vá lá era um 1º andar!)
O gato está bem e de saúde e tem 17 anos... mas ninguém lhe dá mais que 5!
A Carlota era tb extremamente generosa para com aqueles que gostava.... sabia ouvir! e não adormecia! a nossa relação era tão especial que por vezes já nem era preciso dizer nada... era assustador o modo como olhava para mim, como se soubesse aquilo que estava a pensar!
Gostava tanto de festas no peito! e delirava com o aspirador! isso sim era um grande momento para ela! deitava-se logo de barriga para cima para que eu a aspirasse!!! Adorava!!!
Lider! não podia ser diferente com a sua já sabida personalidade!
Das vezes que mais me ri na vida foi com ela! Daqueles momentos que mesmo passado muito tempo ainda me faz rir quando conto a alguém! Apesar de hoje em dia devido à falta que me faz não me dar muita vontade de rir!
Mas acredito que um dia destes me vá fazer rir outra vez! Pois é uma vez fomos passear para a praia... era penso eu outono... e eu levava botas de salto alto! com medo que ela me fugisse coloquei-lhe a coleira!!! e decidimos dar uma corridinha na praia! à beira mar! o problema é que ela corria bem mais do que eu.... e claro que o que aconteceu a seguir não é surpresa! lá estava eu no chão mas sem largar a coleira e ela sem se aperceber que eu tinha caido continuou a correr e ainda me arrastou pela praia! Secalhar muita gente ficaria zangada! mas eu não conseguia parar de rir! porque tinha na cabeça uma cena de desenho animado!!!
Tenho pena de não estar filmado porque foi uma cena digna de estar no Youtube!
A Carlota começou a fazer a sua última corrida no passado domingo 14 de Novembro... quando sem qualquer aviso estava caida na cozinha em convulsões... nunca me passou pela cabeça que fossem convulsões (talvez um ataque cardiaco)... fomos logo com ela para o veterinário onde depois de fazerem um orçamento para a tentarem salvar (ORÇAMENTO! Quem é que faz um orçamento para salvar alguém?!) nos prepararam para um final não muito feliz! Nessa mesma noite e já estando eu em casa ligaram-me por volta das 00.00h a dizer que a medicamentação da Carlota estava a acabar e só dava para mais uma 1h e que para continuarem o Orçamento ia aumentar! Não hesitei! não podia deixar a minha melhor amiga assim a sofrer!
Realmente o mal de alguns veterinários... neste caso de um hospital veterinário é ter muita gente e muitos ordenados a pagar! Resta dizer que falei com quase todos os veterinários/as daquele hospital e se de umas vezes me davam esperanças de outras vezes tiravam-me completamente o tapete!
O dinheiro muitas vezes turva os olhos ás pessoas e elas deixam de fazer e de trabalhar para aquilo que estudaram e juraram!!
Depois de 4 dias de sofrimento a Carlota partiu com a minha ajuda para um sitio muito melhor onde é livre e feliz...
Obrigado Carlota por tudo de bom que me deixas-te.... continuarás a viver no meu coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário